Pedro é apresentado oficialmente na Fiorentina e quer enfrentar Cristiano Ronaldo: “Pronto”

Publicado em 11/09/2019 às 15:33h

Pedro / Foto: Site oficial da Fiorentina

Há pouco menos de uma semana treinando na Fiorentina, o atacante Pedro foi apresentado oficialmente pelo clube italiano nesta quarta-feira. Ao lado dos dirigentes Daniele Pradè e Joe Barone, o ex-jogador do Fluminense concedeu entrevista coletiva e disse que já está pronto para estrear no sábado, contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano.

- Venho de uma pequena lesão, mas já me sinto bem e pronto. Será um prazer enfrentar Cristiano Ronaldo – afirmou Pedro, respondendo às perguntas em português (ele estava acompanhado de um tradutor).

Perguntado qual jogador foi seu espelho, Pedro citou Ibrahimovic, mas também lembrou de Batistuta, ídolo da Fiorentina e que vestia a camisa 9 da Viola – mesmo número que será utilizado por Pedro.

- Quero fazer grandes coisas aqui com esta camisa. Quero construir minha história.

O ex-jogador do Flu também falou sobre o prazer de jogar com o veterano francês Ribéry, que foi contratado recentemente pela Fiorentina.

- Vai ser ótimo jogar com Ribéry. É um sonho que se tornou realidade. Escolhia ele no videogame quando eu era pequeno. Mas toda a Fiorentina é um ótimo time. Será bom jogar com o resto dos companheiros.

+ Justiça determina a penhora de mais de R$ 11 milhões da venda de Pedro pelo Fluminense

Pedro posa para foto ao lado da mãe. Jogador vai vestir a camisa 9 da Fiorentina que já foi de Batistuta — Foto: Violanews.it

Confira outros trechos da coletiva:

Recepção

"Quero agradecer a Commisso, Pradè e Barone, além de minha família, meus agentes: foi uma longa negociação. Estou muito feliz por estar em um grande clube como a Fiorentina. Do ponto de vista físico, me sinto muito bem. A escolha de jogar contra a Juventus dependerá de Montella, mas estou bem porque a última lesão foi leve e estou pronto para jogar. Obviamente, espero poder jogar e marcar, seria ótimo."

Campeonato Italiano

"Eu conhecia a Série A, sei que já passaram e que ainda atuam grandes craques no Campeonato Italiano e é prazeroso jogar num campeonato muito grande e vestir a camisa do Fiorentina. Desde o meu primeiro dia fui muito bem recebido. É prazeroso jogar contra o Cristiano Ronaldo, mas meu foco é a Fiorentina e espero sair com a vitória no sábado."

Comparações com outros atacantes

"A comparação são vocês que fazem. Cada um tem sua história. Minhas características podem ser parecidas, mas passo a passo vou construindo a minha história para ajudar a Fiorentina." 

Fonte: GE


PUBLICIDADE