Falecimento de ACM completa 12 anos e Neto celebra memória do avô através das redes

Publicado em 20/07/2019 às 10:56h

Neste sábado (20), o falecimento do ex-senador Antônio Carlos Magalhães completa 12 anos. Em virtude da data, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) realizou uma postagem em sua conta oficial no Instagram, celebrando a memória do avô. 

"ACM, sem dúvidas, era um homem que sabia o sinônimo de amizade e entrega. Aquele ali sempre soube ser um grande amigo para cada um de nossa família e também para toda a Bahia, a razão da sua vida. Que saudade!", escreveu. Uma das principais lideranças da política nacional, ACM morreu aos 79 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, situação secundária um quadro de insuficiência cardíaca. 

Ele iniciou sua carreira política em 1954, quando se elegeu deputado estadual pela União Democrática Nacional (UDN). ACM foi três vezes deputado federal, três vezes governador da Bahia, prefeito de Salvador e senador da República entre 1994 e 2002. O político foi enterrado no túmulo da família, no cemitério Campo Santo, onde também jaz seu filho Luis Eduardo Magalhães, morto em 1998. Fonte: BNews

 


PUBLICIDADE