Agente de Fred admite dívida do Cruzeiro por direitos de imagem e comissão de transferência

Publicado em 11/07/2019 às 17:34h

Fred / Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na manhã desta quinta-feira, Francis Melo, empresário responsável pela carreira do atacante Fred, confirmou ao GloboEsporte.com que o clube tem uma dívida com o jogador pela falta de pagamento dos direitos de imagem, que compõe o salário mensal dos atletas. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Gazeta Esportiva.

À reportagem do GloboEsporte.com, Francis Melo confirmou que há atrasos desde o início do vínculo, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o valor atual do débito e nem quis confirmar há quantos meses a quantia não é paga. Procurado pela reportagem, o Cruzeiro confirmou a existência de débitos com o atacante, mas também não quis entrar em detalhes.

O agente também confirmou que há pendência do clube com ele. O valor, não divulgado, é referente à comissão pela transferência do jogador do Atlético-MG para o Cruzeiro, em 2017. Essa quantia, segundo apurou a reportagem, deveria ser pago mensalmente pelo Cruzeiro ao empresário.

Ação na CNRD?

Segundo informação divulgada pela Gazeta, Fred já teria, inclusive, entrado com uma ação contra o Cruzeiro na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CRND) da CBF para cobrar os valores devidos. Em contato com a reportagem, a CBF informou que não existe essa ação.

Na manhã desta quinta, a empresa que administra a carreira de Fred já havia informado, por meio de nota nas redes sociais, que não existe ação (veja abaixo).

 
 
Fred / Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
"Como o Cruzeiro não havia recebido nada até o momento, nosso departamento jurídico consultou o advogado do Fred que negou veementemente essa ação. Não existe nada."

A informação do atraso no pagamento dos direitos de imagem a Fred surge no dia em que o Cruzeiro inicia, contra o Atlético-MG, a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), as equipes entram em campo no Mineirão. Na próxima quarta, dia 17, o duelo será no Independência.

CRONOLOGIA DA CRISE ADMINISTRATIVA NO CRUZEIRO

Fonte: GE


PUBLICIDADE