Fortaleza x Ceará: tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final do Cearense

Publicado em 14/04/2019 às 10:41h

Fortaleza x Ceará; Clássico-Rei — Foto: Alexandre Mota

Não há como negar, quando a bola rola para Ceará e Fortaleza, os corações dos que amam futebol palpitam diferente. Os dois maiores clubes do estado, comandados por Lisca e Rogério Ceni, respectivamente, duelam na tarde deste domingo (14), às 16 horas, na Arena Castelão, no primeiro embate da final do Campeonato Cearense. O GloboEsporte.com transmite ao vivo e acompanha todos os lances a partir das 15 horas em Tempo Real. O segundo jogo será no próximo domingo (21).

O Ceará chega na decisão com a vantagem de dois resultados equivalentes. Mas pressionado após a eliminação na Copa do Nordeste, em que Lisca mandou a campo os reservas. Depois, na semifinal do Campeonato Cearense, goleou o Floresta por 3 a 0. Ainda assim, as finais diante do Fortaleza são importantíssimas para que o técnico chegue com estabilidade à Série A do Brasileirão.

O Fortaleza vem de um triunfo diante do Vitória, que classificou o Leão para as semifinais do Nordestão. Além disso, o time ainda tem garantidas as oitavas de final da Copa do Brasil e mira a Série A, quando retorna à competição. O técnico do Fortaleza, Ceni, e o do Ceará, Lisca, nunca triunfaram em um Clássico-Rei, o que torna o espetáculo ainda mais atrativo.

Transmissão: TV Globo para CE (com Antero Neto e Daniel Rocha).

Ceará - técnico: Lisca

No Ceará de Lisca, a dúvida é se Felipe Silva, que está recuperado de lesão, retorna ao time titular. Contra o Floresta, o treinador apostou em Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Chico, no 4-2-3-1, com Ricardo Bueno na frente. A tendência é Felipe Silva entre no lugar de Chico.

Quem está fora: Juninho Quixadá e Wescley (departamento médico).

 
 
Ceará deve ser escalado da maneira contra o Fortaleza — Foto: Arte Esporte

Fortaleza - técnico: Rogério Ceni

No Fortaleza, a dúvida é se Ceni vai atuar com o esquema com quatro atacantes, mesmo do triunfo contra o Vitória pela Copa do Nordeste: Osvaldo, Wellington Paulista, Júnior Santos e Edinho. Caso mude, Dodô deve entrar na vaga de Wellington Paulista.

Quem está fora: Derley, Éderson, Gabriel Dias e Matheus Alessandro.

 
 
Fortaleza provável para jogo contra o Ceará — Foto: Arte Esporte
 
Raphael Claus é o juiz principal do jogo deste domingo (14), na Arena Castelão. O paulista é juiz da Fifa. Na partida de ida entre tricolores e alvinegros, Clariston Clay Barreto, de Sergipe, e Fábio Pereira, de Tocantins, são os auxiliares. Deborah Cecília é a quarta árbitra. Fonte: GE


PUBLICIDADE