Tite diz que lista para Copa América não está fechada e admite: "Sei que jogamos mal"

Publicado em 13/04/2019 às 10:20h

Tite / Foto: Reprodução/TV Globo

A dois meses do seu primeiro grande teste depois da Copa do Mundo, o técnico Tite ainda não vê a seleção brasileira pronta para o torneio. Em todos os sentidos. Tanto no técnico, quanto no prático, com sua lista de jogadores ainda indefinida. Em entrevista para Glenda Kozlowski ao “Esporte Espetacular”, o treinador reconheceu que ainda tem dúvidas para formar o grupo ideal.

– (A lista está pronta?) Não. E ela aumentou as possibilidades. E aumentou com os amistosos e aumentou. Eu tenho que entender, como profissional, que tem uma copa do mundo lá na frente. E que a preparação e o objetivo final é da copa do mundo.

“Thiago Silva jogou muito a Copa do Mundo? Jogou muito. Miranda jogou muito? jogou muito. Quem é o titular? Marquinhos. Porque ele tem uma projeção e eu tenho que trabalhar pra daqui a quatro anos”, declarou Tite.

 

Tite dá palestra em universidade de Harvard, em Cambridge, no Brazil Conference — Foto: Camilo Pinheiro Machado

A entrevista foi realizada durante a “Brazil Conference”, evento realizado anualmente desde 2015 no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos. Neste ano, Tite foi um dos palestrantes. O treinador da Seleção reconheceu que a equipe teve desempenho abaixo do esperado nos dois amistosos de 2019, no empate por 1 a 1 com o Panamá e na vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca. E que a renovação do time está em desenvolvimento.

“Sei que nós estivemos abaixo, que nós jogamos mal. Mas requer tempo para que as situações se ajustem. E outra: O aprendizado não é só teórico, ele é prático”.

– Eu preciso ver o Coutinho jogar por dentro, eu preciso ver o David Neres estar por fora, eu preciso ver o Richarlison, eu preciso ver. Vou te falar o que eu falei pra comissão técnica. Eu digo, vamos acompanhar todos os jogadores, todos os jogos, os treinos, tudo que for possível. Na hora de definir, a gente define e olha pra frente, a gente não vai agradar todo mundo. É humano.

 
 
Tite/ Foto: Reprodução/TV Globo

A entrevista completa com Tite irá ao ar neste domingo, no “Esporte Espetacular”. O Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, no Morumbi, no dia 14 de junho. A Seleção está no Grupo A, que também tem Peru e Venezuela. Fonte: GE


PUBLICIDADE