Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara

Publicado em 14/03/2019 às 09:44h

O Deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) / Foto: Divulgação

No quinto mandato de deputado federal pelo PCdoB, Daniel Almeida foi escolhido, após reunião realizada nesta quarta-feira (13), como coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados por 20 votos a 15. Composta por 39 deputados federais eleitos, 24 renovaram o mandato e outros 15 novos integram a 56ª legislatura. O parlamentar baiano agradeceu a confiança para esta nova missão.

“Só tenho que agradecer a cada deputado da Bahia que me honrou com essa recondução por mais um ano, já fui coordenador em outra oportunidade, e reafirmo meu compromisso com a Bahia defendendo que o Estado seja respeitado e valorizado. Atuar também na boa relação com o governo do Estado como condutor das políticas públicas e bater forte na porta do governo federal para manter aquilo que é direito do Estado, buscando sempre unificar a bancada da Bahia em torno dos grandes temas de interesses”, disse o novo coordenador.

Daniel foi vereador de Salvador pelo PCdoB por quatro mandatos, entre 1989 e 2003 e em 2002, ingressou na Câmara Federal. Em Brasília, foi indicado nove vezes consecutivas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos “Cabeças” do Congresso Nacional. Em 2018, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados. Fonte: Política Livre


PUBLICIDADE