PP trava duelo com PSD por Secretaria da Infraestrutura, diz coluna

Publicado em 12/01/2019 às 12:47h

O vice-governador do Estado e presidente estadual do PP, João leão / Foto: Reprodução/Facebook

Com uma estratégia mais agressiva na disputa por espaços no governo do Estado, o PP mira postos ocupados pelo PSD na gestão do governador Rui Costa (PT). De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio*, depois de conseguir a eleição do deputado Nelson Leal para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a sigla do vice-governador João Leão quer agora o comando da Secretaria da Infraestrutura, uma das mais cobiçadas pelos partidos da base por conta do volume de recursos que administra. Embora Rui já tenha sinalizado para a permanência de Marcus Cavalcanti – indicado pelo PSD – na pasta, o PP avisou que quer uma secretaria mais encorpada.

Ainda segundo a publicação, além do crescimento do partido na Assembleia, os pepistas argumentam que o PSD já comanda uma pasta robusta – a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), cujo titular é Demir Barbosa (PSD), ex-prefeito de São Desidério.

Conforme a coluna, a mudança de postura de Leão nas negociações com o governo é fruto de pressão de integrantes da legenda no Estado, que cobravam do vice-governador mais firmeza nos diálogos por espaços na administração. Fonte: Política Livre


PUBLICIDADE