Leandro Damião se apresenta com brasileiros ao Kawasaki Frontale, o "Grêmio do Japão"

Publicado em 10/01/2019 às 13:23h

Maguinho, Leandro Damião e Jesiel no Kawasaki Frontale — Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O Kawasaki Frontale, conhecido como "Grêmio do Japão", buscou três reforços do Brasil para reforçar o elenco bicampeão nacional. O atacante Leandro Damião, o lateral-direito Maguinho e o zagueiro Jesiel desembarcaram na terra do sol nascente e se apresentaram ao novo clube.

O principal nome é Damião. Sem acerto para renovação, o centroavante deixou o Inter após ter recebido uma proposta "irrecusável" do Kawasaki Frontale. No Japão, Damião assinou contrato por uma temporada – de 2 de fevereiro de 2019 a 1º de janeiro de 2020.

 
 
Maguinho, Leandro Damião e Jesiel no Kawasaki Frontale — Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O destino é no mínimo inusitado. Fundado em 1996, o Kawasaki Frontale tem inspiração direta no maior rival colorado, o Grêmio. À época, o clube chegou a adotar emblema e uniforme idênticos ao do Tricolor gaúcho. De quebra, uma parceria entre as duas equipes rendeu passagens de atletas como Scheidt e Tinga pelo Japão.

Os outros reforços deixaram o Atlético-MG e o Vila Nova. Jesiel estava sem espaço no Galo e foi emprestado ao bicampeão japonês por uma temporada. Já Maguinho estava desde 2016 no clube goiano e participou da recente campanha que quase levou o Vila de volta à primeira divisão. Fonte: GE


PUBLICIDADE