Cuca admite Santos abaixo mesmo com vitória em Salvador e faz pedido à CBF por Rodrygo

Publicado em 06/10/2018 às 09:59h

Cuca

O técnico Cuca admitiu um Santos abaixo do esperado no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória nesta sexta-feira, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador, claro, valorizou o resultado obtido na Bahia, que mantém o Santos vivo na briga pela Libertadores.

A vitória deixou o Santos na sétima posição, com 39 pontos, seis a menos que o sexto colocado, Atlético-MG.

– Tem que valorizar muito o resultado aqui. A dificuldade contra time que luta contra sair de baixo, da zona de rebaixamento... Vimos pouco antes o Internacional, na coliderança, passar dificuldade e perder para o Sport. Cada um tem uma luta, lutamos pela Libertadores e eles para permanecer na primeira divisão. Não dá para dizer qual luta é maior – disse Cuca.

– O Vitória teve bons momentos na partida, principalmente no segundo tempo, e soubemos valorizar a vitória parcial que foi até o final. Não fizemos um grande jogo, mas suficiente para vencer e nesse momento do campeonato é o mais importante. Às vezes abdicamos de ter um grande jogo e perder, como foi contra o Cruzeiro, em busca de jogo seguro, com menos riscos e buscando resultado. Fomos a 39 pontos, passamos o Cruzeiro com um jogo a mais, quatro do Corinthians e um tempo atrás estávamos lá atrás. Temos que valorizar tudo que esses jogadores estão fazendo – disse o treinador.

 
 
Cuca também valorizou o triunfo sobre o Vitória nesta sexta-feira — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O treinador ainda explicou sobre a recusa da CBF em liberar Rodrygo da seleção brasileira sub-20. Caso a situação continue, o camisa 9 não enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, no Pacaembu.

– Resolvemos deixá-lo fora para não perdê-lo contra o Corinthians. Preservamos para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso à Seleção, Felipão, Edu, Tite, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians – comentou Cuca.

O Santos folga no sábado e domingo e retorna aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Fonte: GE


PUBLICIDADE