PSL retira apoio institucional a José Ronaldo, mas base resiste a nome de João Henrique

Publicado em 08/08/2018 às 16:18h

Foto: Divulgação / PRTB-BA

O PSL retirou o apoio institucional a José Ronaldo (DEM) para apoiar o nome de João Henrique (PRTB) ao governo do estado. A decisão vem após uma indicação da executiva nacional do partido orientar os diretórios estaduais a apoiarem o PRTB em locais que o partido não tenha candidato a governador (saiba mais aqui). Apesar da mudança institucional, quem caminha com Jair Bolsonaro (PSL) e a candidata a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) tem demonstrado resistência ao nome de João Henrique. 

O Bahia Notícias apurou que a militância do PSL baiano está resistindo ao nome de João Henrique (PRTB) por conta da gestão do ex-prefeito à frente da capital baiana. No Facebook, seguidores de Dayane Pimentel comentam contra o nome do pré-candidato e declaram apoio a José Ronaldo. "Não vou sacrificar a minha Bahia votando em João Henrique. Nem mesmo por Bolsonaro. Meu voto é seu Professora e do Bolsonaro. Mas João Henrique não", comentou uma internauta. Na discussão, o perfil de Pimentel também comentou a resistência: "Cumpro a missão. Mas, vou te dar a minha humilde resposta, sou democrática e Bolsonaro também é, ficarei muito feliz em ter o apoio dos “eleitores” do candidato citado, triste eu ficaria se os nossos apoiadores gostassem dele". 

Os laços entre PRTB e PSL se estreitaram mais nas últimas semanas. Além de firmarem aliança na proporcional ao lado de PHS e PPS, Alberto Pimentel (PSL) foi alocado para a vice de João Henrique.  Dentro do PRTB, o apoio do partido de Bolsonaro está sendo festejado. A crença é que o nome do candidato ao Planalto pode alavancar a candidatura de João Henrique como “um boeing na pista pronto para decolar”. Fonte: Bahia Notícias 


PUBLICIDADE