Cristiano Ronaldo: presidente da Juventus viaja para se encontrar com craque e fechar negócio

Publicado em 10/07/2018 às 10:07h

Cristiano Ronaldo / Getty

A novela envolvendo Cristiano Ronaldo e Juventus está mesmo muito próxima de seu fim.

O presidente do clube italiano, Andrea Agnelli, viajou para a Grécia nesta terça-feira para se encontrar com o craque português. A proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 455 milhões) está próxima de ser aceita pelo Real Madrid, disseram fontes à ESPN.

O camisa 7 está numa pausa de pós-temporada depois de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela sua seleção – acabou parando nas oitavas de final da competição para o Uruguai.

O jornal italiano Gazzetta dello Sportfoi quem deu a primeira informação sobre a viagem de Agnelli em seu jato particular, saindo de Pisa, na Itália, para a cidade Calamata, onde está o jogador com sua namorada e o filho.

Uma fonte confirmou à ESPN que o deslocamento se trata exatamente para tratar da ida de Ronaldo à Juve e finalizar o negócio.

A publicação italiana ainda cita uma ligação do técnico Massimiliano Allegri a Cristiano Ronaldo na última sexta-feira.

Nas ruas de Turim, camisas de CR7 já são vendidas com seu nome e número icônico.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a FIAT seria a maior financiadora do que é chamado na Europa de "Operação Ronaldo". Apesar da Juve ser um considerada um time rico internacionalmente, a negociação envolve altas cifras.

Assim, Cristiano poderia tornar-se, na cabeça da cúpula da Juventus, uma espécie de garoto-propaganda da marca a partir da assinatura de um contrato publicitário, o que poderia fazer a atual heptacampeã faturar até 30 milhões de euros, justamente quanto ele ganhará de salário.

Vale lembrar que a marca italiana é de propriedade da família do próprio Andrea Agnelli e é a patrocinadora principal do clube turinês.

Em sua conta oficial da rede social chinesa Weibo, a Juventus "se apressou" no anúncio e enviou um vídeo com uma lista de seus jogadores que vestiram a camisa 7 desde 1995, ano em que foram introduzidas as numerações fixas no clube.

Nele, apareciam seis atletas: Di Livio, Pesotto, Salihamidzic, Pepe, Zaza e Cuadrado. Cristiano Ronaldo, então, seria o sétimo, completando o ciclo justamente com o número que lhe deixou famoso pelo mundo.

Teoricamente, o vídeo era para celebrar o dia 7 de julho, mas, claro, foi inevitável associar a mensagem bianconera à iminente chegada do craque português na "Velha Senhora". Ainda mais porque o material foi, logo depois, apagado da conta, fazendo as redes sociais "explodirem". Fonte: ESPN


PUBLICIDADE