Arsenal vai pagar R$ 130 milhões por destaque do Uruguai na Copa: 'Oportunidade que não posso perder'

Publicado em 09/07/2018 às 16:23h

Lucas Torreira em partida do Uruguai, pela Copa do Mundo da Rússia Getty

Arsenal está muito perto de concretizar a compra do volante Lucas Torreira, de 22 anos. Ele foi um dos destaques da seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia e estava na Sampdoria, da Itália, que aceitou uma proposta de 25 milhões de libras (R$ 130 milhões, pelas cotações atuais).

Em entrevista ao jornal de seu país Telenoche, o jogador confirmou que viajará para Londres para realizar os exames médicos e assinar contrato com o clube do Emirates.

"Estava muito feliz de poder voltar ao Uruguai junto com meus companheiros [de seleção], mas recebi esta linda oportunidade que não posso perder.

Titular absoluto de Óscar Tabárez, Torreira saiu ainda muito novo da América do Sul, ainda aos 18 anos, quando jogava nas categorias de base do Wanderers, de Montevidéu.

Ele foi levado pelo Pescara, da Itália, por onde permaneceu até os 19 anos, sendo comprado por 2 milhões de euros pela Sampdoria como uma aposta.

"Eu sabia que essa era a oportunidade da minha vida para progredir como pessoa e ajudar uma família tão numerosa. Eu via o sacrifício do meu "velho". Ficava muito tempo fora de casa e não podia sequer tomar um mate com minha mãe", completou.

Lucas Torreira será a quarta contratação do Arsenal nesta janela de transferências de verão. Já foram anunciados o goleiro Bernd Leno, do Bayer Leverkusen, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, do Borussia Dortmund, e o lateral-direito Stephan Lichtsteiner, da Juventus.

Quem também está próximo de chegar é o meia Matteo Guendouzi, francês de apenas 19 anos, do Lorient. Fonte: ESPN


PUBLICIDADE