Seleção Sub-20 é convocada com Vinicius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos

Publicado em 12/06/2018 às 20:28h

Vinicius é um dos destaques do Fla na temporada Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

O técnico da seleção brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, convocou na tarde desta terça-feira 23 jogadores para um período de treinamentos na Cidade do Galo (Minas Gerais) visando a disputa do Sul-Americano, em janeiro do ano que vem. Os destaques da lista são Vinicius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, as duas maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade.

Curiosamente, Vinicius já está vendido ao Real Madrid e Rodrygo em negociação avançada. A tendência é que ele também seja vendido por 45 milhões de euros.

 

Do Flamengo, também foi chamado o goleiro Hugo Nogueira e o zagueiro Thuler. Do Fluminense, foi convocado o meia José Ricardo.

A apresentação do grupo está marcada para o dia 25 de junho, com previsão de encerramento para o dia 4 do mês seguinte. No dia 4, aliás, a seleção encara o time principal do Atlético-MG, às 15h30 (horário de Brasília), em amistoso.

Rodrygo em ação pelo Peixe Foto: AFP

Lembrando que o Sul-Americano dá quatro vagas para o Mundial Sub-20 de 2019 e duas para a Olimpíada de 2020, em Tóquio.

Abaixo, todos os convocados.

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo Nogueira (Flamengo) e Vinícius (Criciúma)

Defensores: Carlos (Corinthians), Emerson (Atlético Mineiro), Lucas Halter (Atlético Paranaense), Matheus Thuler (Flamengo), Vitinho (Cruzeiro), Vitor Eduardo (Palmeiras), Walce Costa (São Paulo) e Weverson (São Paulo)

Meias: Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), José Ricardo (Fluminense), Luan (São Paulo), Luan Pereira (Avaí), Mauro Júnior (PSV-HOL)

Atacantes: Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Jonas (São Paulo), Matheus Cunha (Sion-SUI), Rodrygo (Santos) e Vinícius Júnior (Flamengo).

Fonte: Extra/Globo


PUBLICIDADE