Rui assegura permanência do PP e trabalha para não perder PR e PSB para ACM Neto

Publicado em 11/02/2018 às 17:53h

Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) já sinalizou que não terá pressa em definir a composição da chapa sua majoritária e que as conversas com seu conselho político só vão começar após o Carnaval. A exceção é o PP, legenda do vice-governador João Leão, com quem Rui disse ter selado a presença no grupo, mas sem ainda definir a posição.

Rumores recentemente davam conta de que PP migraria para a base do prefeito ACM Neto (DEM), eventual adversário de Rui este ano, em virtude de um possível alinhamento nacional das siglas para a disputa ao Palácio do Planalto.

O deputado federal e filho de João Leão, Cacá Leão chegou a manifestar apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM) para presidente da República.

“Leão disse que ele é um soldado a serviço do grupo. É aquele jogador que aceita jogar em várias posições. Ele estará à disposição do grupo. Isso foi o que concluímos da reunião do PP, que ele e o PP estão disponíveis para ajudar na união do grupo. Topa jogar em qualquer posição”, contou ao BNews neste domingo (11), enquanto visitava a sede do Bloco Afoxé Filhos de Gandhy.

Rui Costa e Cacá Leão estiveram juntos na última sexta-feira (9), durante um evento no município de Olindina, ocasião em mostraram discursos mais afinados.

Com o PP selado para o embate das urnas, Rui Costa agora corre para garantir a manutenção do PR e do PSB. Ambas legendas já foram assediadas em tratativas de executivas nacionais por partidos de centro e direita para composições que acarretaria em rompimento regional com o governo do PT. 

“Estamos trabalhando. É importante não perder bons jogadores e nós estamos trabalhando, já fiz uma reunião com o PP. Depois do Carnaval farei uma reunião com o conselho político e, depois, com cada partido. Até junho serão muitas conversas para ir afunilando e buscando consenso para formação de chapa”, reiterou Rui, dessa vez em entrevista coletiva no camarote oficial do governo do estado no Campo Grande.

Matérias relacionadas:

Cacá Leão comparece a evento de Rui em meio a especulações de rompimento
Estamos cada vez mais juntos, diz Cacá Leão sobre rompimento com Rui
Relação do governo Rui com parlamentares mudou da água para o vinho, aponta Cacá Leão

Fonte: Bocão News


PUBLICIDADE