Neymar não faz história e Bayern vence, mas PSG passa às oitavas em primeiro

Publicado em 06/12/2017 às 07:43h

Neymar não marcou, e Bayern venceu o PSG pela Champions

Neymar perdeu nesta terça-feira a chance de escrever seu nome em mais uma linha da história do futebol. De quebra, ainda viu o Bayern de Munique vencer o PSG por 3 a 1 sem grandes dificuldades na Alemanha. Ao menos pode comemorar o fato de o time francês ter conseguido se classificar às oitavas de final da Uefa Champions League com o primeiro lugar do grupo.

O brasileiro entrou a campo com a chance de se tornar o primeiro jogador em toda a história a marcar gol em todas as seis partidas da fase de grupos da Champions.

Logo aos 7 minutos, porém, viu o bayern abrir o placar. Após cruzamente de James pela esquerda, Coman escorou de cabeça em direção ao gol. A zaga do PSG ficou parada pedindo impedimento, e Lewandowski apareceu para dominar e bater no canto do goleiro Areola.

Aos 32, Neymar teve sua melhor chance. Ele invadiu a área pela esquerda e tentou bater no canto oposto. Só que o goleiro Ulreich, em um dia inspirado, se esticou todo para salvar com a ponta dos dedos.

Quatro minutos depois, o castigo. James ficou livre pela esquerda e fez cruamento perfeito na cabeça de Tolisso, que desviou sem chances para o goleiro do PSG.

Os franceses até voltaram com outro ritmo na etapa final e diminuiram o placar logo aos quatro minutos. Cavani fez um belíssimo cruzamento pela direita, e Mbappé apareceu para marcar.

O PSG até tentou pressionar e reclamou de pênalti não marcado de Cavani. Aos 23, porém, o Bayern matou o jogo. Em contra-ataque, Coman puxou a bola pela esquerda, teve paciência e tolou com açúcar para Tolisso chegar batendo de primeira.

Foi a primeira vez na temporada que o PSG tomou três gols em uma mesma partida. E o time, que estava invicto até sábado, agora perde a segunda partida consecutiva.

Pelo menos, o clube comemora ter avançado em primeiro lugar no grupo. PSG e Bayern até terminaram empatados em 15 pontos, mas os franceses levaram vantagem por terem vencido o primeiro duelo entre eles por 3 a 0.

Com isso, o PSG agora pega nas oitavas de final um time que tenha se classificado em segundo lugar. O Bayern enfrentará um líder de grupo. O sorteio dos duelos acontece já na próxima segunda-feira.

MAIS GRUPO B

No outro jogo da chave, o Anderlecht venceu o Celtic por 1 a 0 na Escócia, com gol contra de Simunovic.

As duas equipes acabaram empatadas com três pontos. O resultado, porém, não adiantou muito, já que os escoceses também levaram vantagem no confronto direto e ficaram com a vaga na Liga Europa. Fonte: ESPN


PUBLICIDADE