Renata Lo Prete derruba audiência e enfrenta rejeição na GloboNews

Publicado em 13/11/2017 às 12:34h

A jornalista Renata Lo Prete enfrenta rejeição ao comandar o Jornal da Dez na GloboNews. (Foto: Reprodução)

A jornalista Renata Lo Prete está em ascensão na Globo. Com a saída de Dony de Nuccio do Jornal das Dez, exibido pela GloboNews, ela foi eleita a nova titular do telejornal. A vaga era disputada por vários profissionais que já estava de olho há bastante tempo.

+ Carolina Ferraz pode receber até R$ 7 milhões da Globo por conta de processo

Na sequência ela virou a substituta oficial de William Waack no Jornal da Globo. Por enquanto é ela quem está no comando do informativo da emissora carioca após o afastamento do âncora por ter sido racista durante a cobertura das eleições nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI E RECEBA ATUALIZAÇÕES DO TV FOCO

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, apesar de toda essa moral na Globo a jornalista vem sofrendo uma certa rejeição do público. A audiência do Jornal da Dez, por exemplo, sofreu uma queda considerável em audiência.

+ Rodrigo Faro comemora audiência em diferentes cantos do Brasil: “Primeiro lugar”

Dony De Nuccio era o apresentador do Jornal das Dez na Globo News. (Foto: Reprodução)

Em julho, ainda com Dony, atingiu uma média de 85,3 mil domicílios na medição nacional do Ibope de TV por assinatura. Em outubro despencou e marcou  22% menos de audiência em comparação ao último mês de De Nuccio. Atingiu 6,3 mil domicílios.

No CAT, central de atendimento ao telespectador, o público tem reclamado de Renata. Dizem que ela não tem carisma para assumir a bancada de um telejornal. Afirmam que ela é ótima comentarista política, mas não deveria comandar um informativo. Os mais cruéis pedem a volta de Dony de Nuccio, que hoje é âncora no Jornal Hoje. Fonte: TV Foco


PUBLICIDADE