Alckmin antecipa agenda de campanha e faz visita à Bahia

Publicado em 13/09/2017 às 09:52h

 Geraldo Alckmin (PSDB/SP) 

Apontado como pré-candidato à presidência da República, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai antecipar agenda do período eleitoral em busca de ideias para a campanha, segundo a Coluna do Estadão.

A publicação detalha que ele foca em logística e infraestrutura ao programar viagem de carro de Santarém (PA) até Cuiabá (MT). Quer aproveitar um feriado para percorrer os 1.775 km e ver in loco problemas como escoamento de produção e condições de estradas. Também fará a rota Matopiba  (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) para conhecer as demandas da região, considerada a nova fronteira agrícola do País.

Ainda de acordo com o jornal, outra de suas prioridades será observar o impacto da crise hídrica, que tanto afetou São Paulo, há pouco tempo, e hoje causa grandes problemas no Nordeste e no Centro-Oeste.

A coluna revela que para interlocutores, Alckmin diz que sua viagem não se trata de uma caravana como a feita recentemente pelo petista Luís Inácio Lula da Silva, que considera ultrapassada por incluir discurso e claque.

Alckmin diz que na campanha de 2006 as viagens pelo Brasil lhe tomaram muito tempo. Ao antecipar essa agenda, no período eleitoral poderá focar mais nas gravações dos programas e debates.

A coluna informa também que uma das inspirações de Alckmin para montar seu programa de governo na área de infraestrutura e desenvolvimento regional têm sido os programas Brasil em Ação e Avança Brasil, adotados no governo de Fernando Henrique. Fonte: Bocão News


PUBLICIDADE