Philippe Coutinho 'peita' Liverpool e pede para ser vendido ao Barcelona

Publicado em 11/08/2017 às 11:12h

Horas depois de o Liverpool emitir um comunicado oficial afirmando que sequer consideraria qualquer oferta por Philippe Coutinho, o brasileiro formalizou um pedido de transferência - mecanismo inglês para facilitar uma negociação – ao clube. A informação foi noticiada inicialmente pela emissora "Sky" e confirmada pelo ESPN.com.br

Pouco antes do pedido de transferência de Coutinho, o Fenway Sports Group (FSG), dono do Liverpool, havia garantido, em comunicado oficial, que o jogador não sairia.

A possibilidade de o brasileiro apresentar o chamado "transfer request", porém, é uma preocupação dos Reds, segundo apurou a reportagem, desde que Coutinho trocou o argentino Gustavo Arribas por Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci como seus representantes, em 2015.

“Nós queremos oferecer, da forma mais clara possível, nossa posição sobre uma possível transferência de Philippe Coutinho. A posição definitiva do clube é que nenhuma oferta por Philippe será considerada, e ele seguirá jogador do Liverpool quando a janela de verão fechar”, disse o FSG em nota.

Klopp também se pronunciou nesta sexta-feira, apoiando a posição do FSG. “Quando o FSG diz algo assim, é 100% claro. Você pode ler e não há nada a acrescentar sobre isso. Não sei se alguém precisa de provas. Tenho chefes, eles são o FSG e não tenho problema”, afirmou.

O Liverpool já havia rejeitado duas ofertas do Barcelona por Coutinho. Nesta semana, os espanhóis fizeram proposta de 100 milhões de euros (R$ 370 milhões), depois de já ter oferecido 72 milhões de libras (R$ 290 milhões). Para ambas, ouviu “não”.

A segunda negativa veio depois de o próprio Coutinho conversar com Klopp e pedir para ser negociado.

O treinador confirmou nesta sexta-feira, por outro lado, que o brasileiro será desfalque para a estreia do Liverpool na Premier League 2017/18. “Ele tem um problema nas costas e não está treinando desde a última semana. Então, não, ele não está disponível e também é dúvida para o próximo jogo, infelizmente.”

O Liverpool estreia na Premier League neste sábado, fora de casa, contra o Watford, com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil e do WatchESPN, a partir de 8h (horário de Brasília). Fonte: ESPN


PUBLICIDADE