Atlético-MG e Atlético-PR duelam em busca de reabilitação

Publicado em 14/06/2017 às 11:00h

Atlético-MG e Atlético-PR estão nas oitavas da Copa Libertadores da América, porém, no Campeonato Brasileiro, as coisas não andam nada bem. O time paranaense é o lanterna, com apenas dois pontos e sem vitórias. Já o Atlético-MG está na porta do Z4, com seis tentos, e passa por questionamentos com o futebol apresentado. Em busca de reabilitação, os xarás de Curitiba e de Minas Gerais se encontram, na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, em duelo válido pela sétima rodada da competição nacional.

O Atlético-MG tem novidades para o jogo. As duas laterais voltam a ser assumidas pelos titulares: na esquerda, Fábio Santos está livre de suspensão e, na direita, Alex Silva se recuperou de uma crise de bronquite e também está de volta.

A zaga, porém, ainda é um grande problema para o técnico Roger Machado. Isso porque Erazo e Felipe Santana não agradam, mas Gabriel segue fora, acusando desgaste muscular. O treinador alvinegro ganhou a opção de Leonardo Silva, mas o longo tempo afastado por conta de um tratamento em uma lesão na coxa direita pode ser problema para o atleta ser titular.

Roger recebeu ainda outra importante novidade do departamento médico. O meia Luan retornou de contusão na coxa direita e está livre para jogar. Ele já se colocou à disposição, mas ainda não é certa sua participação.

Atlético-PR busca primeira vitória

Lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos, único time que ainda não venceu, o Atlético-PR tentará, longe da pressão do torcedor, que perdeu a paciência com o time após a derrota para o Santos, recuperar os pontos e dar uma virada na situação. O técnico Eduardo Baptista, mesmo diante de uma sequência negativa, garante que está confiante em uma reação para superar o que considerada uma fase ruim.

"O Atlético-PR tem um grupo qualificado e já provou isso. Não está em um bom momento hoje, mas vinha de bons jogos", afirmou o treinador, garantindo ser capaz de lidar com a situação.

"Já passei por situações muito parecidas. E em todas as vezes em que fui vencedor nelas, foi com trabalho e convicção no que tem sido feito. O grupo tem que se unir e precisa ter humildade para entender o momento", emendou.

No último treino antes do embarque, entretanto, a movimentação foi acompanhada de perto pelo diretor Paulo Autuori, que pode dar sua colaboração na montagem do time, que segue sem o meia Carlos Alberto, que chegou a treinar, mas ainda não tem condições de jogo. No ataque, a dúvida fica entre Douglas Coutinho, Grafite e Eduardo da Silva, ao lado de Pablo e Nikão.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Erazo (Leonardo Silva), Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Otero, Valdívia, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André, Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho (Grafite ou Eduardo da Silva) e Pablo. Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: ESPN


PUBLICIDADE