Vasco busca primeira vitória fora de casa diante da Chapecoense

Publicado em 14/06/2017 às 10:43h

Vasco vem de vitória diante do Sport

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando visita a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino, que vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, em casa, tenta agora ganhar como visitante, algo que ainda não conseguiu na competição, com duas derrotas em dois jogos.

A tarefa pode ser facilitada pelo péssimo momento da defesa dos catarinenses, que levaram nove gols nos últimos dois jogos. A Chape vem de derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, no interior paulista.

A necessidade de ganhar fora de casa é algo trabalhado pelos vascaínos. "Nós realmente precisamos do resultado positivo fora de casa, pois são os pontos longe do Rio que podem fazer diferença na tabela. Tenho certeza de que a partida contra a Chapecoense é uma grande oportunidade", afirmou o goleiro uruguaio Martin Silva.

Mas se a defesa da Chapecoense vai mal, o desempenho do time catarinense, no geral, é melhor do que o do Vasco. Isso porque os anfitriões, com dez pontos, defendem a permanência no G-6, a zona de classificação para a próxima Libertadores. A equipe carioca aparece com um ponto a menos, na 11ª colocação.

"A Chapecoense é um time muito forte, vem fazendo uma grande campanha apesar dos maus resultados recentes. Respeitamos, mas se quisermos estar melhores na tabela, precisamos tentar nos impor", declarou o técnico Milton Mendes.

Em termos de escalação, o Vasco vai poupar o atacante Luis Fabiano, para que ele esteja apto para o jogo do fim de semana, em casa, diante do Avaí. Por outro lado, Nenê retorna.

GAZETAPRESS
Chapecoense tenta se recuperar de derrotas para Grêmio e Ponte Preta
 
Chape tenta se recuperar de derrotas para Grêmio e Ponte

Já pela Chapecoense, a estratégia será corrigir os erros que levaram aos maus resultados recentes.

"Vamos em busca de gols, vamos tentar a vitória. Conversamos internamente sobre os erros cometidos e eles não devem ser repetidos diante do Vasco. Acredito que teremos um melhor desempenho", declarou Vagner Mancini.

O treinador dos catarinenses vai lidar com problemas, pois o zagueiro Víctor Ramos e o lateral esquerdo Reinaldo cumprem suspensão. Os substitutos estão definidos: Douglas Grolli e Diego Renan.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X VASCO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 14 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi Luiz Otávio, Douglas Grolli e Diego Renan; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Luis Seijas; Rossi, Artur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Welington, Jean, Douglas e Mateus Vidal; Manga Escobar e Nenê (Thalles). Técnico: Milton Mendes

Fonte: ESPN


PUBLICIDADE